Louvado seja Deus!
Hoje é dia de rezar pelas vocações!
Apresento uma belíssima oração escrita pela Serva de Deus Leontina Sotgiu (1882 - 1957), leiga, mística, alma totalmente oferecia pela santificação dos sacerdotes.
Leontina foi filha espiritual de um incansável missionário: o Servo de Deus Giovanni Battista Manzella, da Congregação da Missão.
O Padre Manzella pôde dirigir grandes místicas como a Beata Edvige Carboni (1880 - 1952).
Com a grande mística da Agonia, a Madre Angela Marongiu, o Padre Manzella fundou a Irmãs do Getsemani. Leontina foi ligada por um profundo vínculo de amizade espiritual à Madre Angela, que chama Leontina de "Lírio de Jesus".
Certa vez, o Padre Manzella pregava missão em Sindia, apesar de todos seus esforços, a participação popular é baixíssima. Num certo momento, ele interrompe e pregação e diz: "É pela minha indignidade e pouca oração que esta população não vem; mas agora chamo para rezar aqui, junto comigo, duas almas que sabem rezar". Desceu do púlpito e foi se ajoelhar diante do Altar. Então, as pessoas perceberam a presença de duas pessoas junto a ele, que silenciosa rezavam com ele. Eram Edivige Carboni e Leontina Sotgiu. Desde aquele momento, a missão mudou completamente.
ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES SACERDOTAIS
da Serva de Deus Leontina Sotgiu
CORAÇÃO ADORÁVEL E MISERICORDIOSO DE JESUS, pela doçura e caridade ardentíssima do teu Coração divino, digna-te ouvir a minha humilde oração, que espera alcançar o que te pede!
JESUS, tu sabes o quanto hoje sofre e é perseguida a tua Igreja, e quanto ela precisa de sacerdotes santos. Eis- me aqui, pois, pedir-te a graça de despertar numerosas e santas vocações, infundindo nelas o teu Espírito e fazendo que teus escolhidos sintam a necessidade de entregar-se totalmente a ti, desde os anos do seminário, fugindo das falsas ideologias do mundo, que só podem lançá-los no abismo da perdição.
Ó Jesus, faze que os teus escolhidos para tanta honra tornem-se bons e santos sacerdotes a fim de que cooperem para o triunfo da tua Igreja, servindo-te deles para a defesa e a restauração dela.
Sim, Coração adorável do meu Jesus, enche com o teu santo Espírito os teus Sacerdotes, como já no Cenáculo de Jerusalém os teus Apóstolos, e faze que por meio deles guarde-se pura e ilibada a Fé, e, como luz e sal da Terra, eles proclamem em todo o mundo as verdades santas do teu Evangelho, para que reine entre os Povos a tua Paz e espalhe-se o teu reino de amor, conforme os desejos e anseios do teu Vigário, o Papa.
E depois de Jesus, a ti recorro, ó MARIA; a ti, coração o mais semelhante ao de Jesus. Intercede, ó Mãe, e alcança do teu Filho divino que no jardim da Santa Igreja floresçam em abundância lírios, rosas e violetas; e que os chamados para cultivar essas flores, sejam eles primeiro, Lírios de Pureza, Rosas de Caridade, Violetas de Humildade!
Virgem bela, palpite ardente da SSma. Trindade, não desprezes a minha pobre oração, mas, por força e pelos merecimentos do coração de Jesus e do teu, ouve-me. Amém.
Deus lhe pague!
Ajude a divulgar!
Em união de orações,
José Eduardo Câmara